Empresa de Terraplanagem

Contratar empresa de terraplanagem é fundamental para construção residências ou estabelecimentos comerciais. Elas atuam na planificação do terreno e utilizam máquinas e técnicas específicas, o que garante a segurança das edificações e evita instabilidades. Para isso, a organização realiza um estudo aprofundado e verifica as condições do local.

Empresa de terraplanagem: Saiba onde encontrar o melhor serviço

Muitos não sabem, mas construtoras que desejam construir em áreas grandes, muitas vezes necessitam contratar um serviço de terraplanagem, que trata-se de uma técnica construtiva para aplainar e aterrar um terreno. Para esses casos, a empresa de terraplanagem é contratada, pois apenas ela terá os equipamentos adequados e necessários para dar início ao processo.

De maneira geral, podemos dizer que a terraplanagem realiza uma movimentação de solo que tem o objetivo de atender a um projeto topográfico, como barragens, edifícios, aeroportos, entre outros projetos.

Para iniciar a terraplanagem, um pouco de terra é retirada de uma parte mais alta do terreno e depositada na parte mais baixa, tornando-o plano, com o uso de equipamentos especiais e cálculos precisos.

E antes de iniciar o processo, é importante que o local também esteja totalmente limpo, livre de atritos, vegetações como árvores, toras e madeiras, pois assim as máquinas conseguirão trabalhar sem nenhum problema.

Como é feito o processo de terraplanagem?

Primeiramente, temos que contratar uma empresa especializada no serviço para que não haja problemas com o terreno, e a mesma deve contar com maquinários especiais e com profissionais habilidosos para garantir os melhores resultados.

Para iniciar o processo, é necessário que os profissionais realizem uma avaliação minuciosa para determinar a necessidade do procedimento e onde será realizado. Em alguns casos, pode até ser necessário fazer um levantamento topográfico da região.

Dependendo do terreno, existem vários procedimentos que podem compor esta etapa. Alguns deles são:

  • Escavação: É feito quando é preciso retirar o excesso de solo do local;
  • Destocamento: Alguns projetos podem ser dificultados pelo excesso de árvores ou plantas na área, por isso este procedimento é realizado para essa retirada;
  • Drenagem: Serve para retirar a água parada;
  • Aterramento: Em locais onde há pouca terra, o aterramento é utilizado para suprir suas deficiências. Geralmente, a argila vermelha é usada nesse processo;
  • Demolição ou remoção: Também faz parte da terraplenagem, e é simplesmente a remoção de edifícios ou dos restos de uma obra anterior;
  • Compactação do solo: É o ato de usar um rolo para aumentar a densidade do solo e assim reduzir a quantidade de ar.

Quais as máquinas utilizadas na terraplanagem?

Em qualquer obra, é sempre necessário ter cuidados redobrados, isso porque os procedimentos podem lidar diretamente com a segurança dos trabalhadores. Por isso, é sempre importante utilizar máquinas corretas e fazer um levantamento de toda a área.

O procedimento de terraplanagem requer uma mão de obra capacitada e precisa atender critérios bem específicos que são exigidos pelo poder público. Por isso, muitas empresas ou construtoras procuram terceirizar o serviço, optando por uma empresa especializada, a fim de ter um projeto bem feito e sem custos elevados.

Entre os maquinários mais utilizados na terraplanagem, podemos destacar:

  • Caminhão basculante: É um tipo de caminhão equipado com uma caçamba articulada na parte traseira. Ele é essencial para serviços de escavação e demolição, sendo excelente para transportar cargas volumosas, como entulhos, toras de madeira e terra;
  • Escavadeira: É um equipamento volumoso capaz de retirar e escavar grandes profundidades na terra. Seu uso é essencial no processo de terraplanagem;
  • Mini carregadeira: É uma máquina pequena utilizada para obras menores e específicas. Ela é ideal para movimentar diferentes materiais, nivelar o solo e fazer a desagregação de terra;
  • Mini escavadeira: É uma máquina compacta e indicada para canteiros de obra reduzidos e terrenos acidentados;
  • Rolo compactador: É uma máquina utilizada para compactar todo tipo de terreno, garantindo um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens e muito mais.

Onde encontrar a melhor empresa de terraplanagem?

Conte com a Madrilape e adquira os melhores serviços de escavações e terraplanagem. A empresa atua desde 1996 e é reconhecida por atender seus clientes com excelência e qualidade, atendendo obras comerciais, públicas e residenciais.

Desenvolvendo cada trabalho de uma forma profissional e objetiva, a organização prioriza as necessidades dos seus clientes.

Aproveite as condições especiais para pagamento e ligue agora. Não perca essa oportunidade!